Cães Castro Laboreiro
Criação e Selecção do Cão de Castro Laboreiro
        
"Aqui a tradição mantém-se"
 
Preservação, Recuperação e Selecção das Tradicionais Linhagens de Cães de Trabalho da raça Cão de Castro Laboreiro.
Cães Castro Laboreiro
Machos                                                                            Fêmeas














 

Os nossos Cães vivem em liberdade numa propriedade com 14 hectares, o que contribui para uma boa formação ao nível do seu carácter e temperamento. Apenas são fechados na altura das cruzas e postos novamente em convivência com a natureza da qual são parte integrante. A manutenção de animais saudáveis e felizes é um dos nossos princípios-chave, por isso não temos canis!

Segundo Rollin e Aristóteles os animais têm um Telos "uma natureza, função, um conjunto de actividades que é intrínseca à criatura". Conscientes da importância deste factor na criação e preservação das características da raça Cão de Castro Laboreiro tentamos não lesar o bem-estar desta raça primitiva e empenhamo-nos em criar as condições necessárias para o exercício desta liberdade. Damos aos nossos "Castros" a liberdade de serem eles próprios.
As ninhadas nascidas estão completamente e exclusivamente à guarda da progenitora. Os nossos cachorros não são criados com a ajuda de aquecedores nem outros artifícios. A selecção natural foi ao longo dos séculos a responsável pela selecção desta raça singular, cujo carácter, morfologia, funcionalidade, rusticidade e nobreza são o fruto dessa mesma selecção. Cães bem estruturados, fortes, com osso, mais resistentes a doenças, isentos de displasia coxofemural, livres de stress e sempre disponíveis.

A essência da nossa criação está na genética e nutrição dos exemplares que utilizamos.
Preservamos, Recuperamos e Seleccionamos as antigas linhagens de cães de trabalho do solar.
É este o nosso contributo a uma raça tão peculiar,  que é nossa e que lutamos contra a sua extinção. 






 Copyright © 2000-2014 Villa Laboreiro - All Rights Reserved
Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação
deste conteúdo é expressamente proibida, salvo com previa autorização